Primeira plataforma all-in-one do Brasil chega ao mercado com oito milhões de usuários

quinta-feira, 27 de outubro de 2016


Sob o conceito all-in-one, chega em novembro ao mercado brasileiro a plataforma 4all: a primeira desse segmento no País. O lançamento é resultado de um pesado investimento que contempla desde o desenvolvimento tecnológico e a contratação de recursos, até a aquisição de plataformas e empresas e parcerias estratégicas de vários segmentos. A jovem empresa gaúcha comemora a marca de oito milhões de usuários, mesmo antes da apresentação oficial ao mercado prevista para próximo dia 4.

Como o próprio nome sugere, a 4all é desenvolvida para tudo e todos e busca facilitar a vida das pessoas, levando tecnologia para as situações de maior frequência do dia a dia, como explica o CEO, José Renato Hopf. "Coisas que são importantes para as pessoas são prioridade para a 4all. Nossos produtos precisam ter impacto no cotidiano desde as atividades mais simples como pegar um ônibus e fazer uma refeição. Estamos desenvolvendo um projeto inovador para tornar a vida digital nas cidades mais fácil, mais integrada e mais inteligente", afirmou. Hopf também destaca que a plataforma está preparada para garantir a segurança e a privacidade de todos os usuários, bem como oferecer serviços de última geração como chatbot, realidade aumentada e inteligência artificial.

A ideia é redefinir o relacionamento entre empresas e clientes beneficiando ambos através de uma plataforma aberta, proporcionando um melhor posicionamento no mercado digital independente da dimensão do negócio. De forma integrada possibilita, por exemplo, a realização de ofertas cross e adoção de estratégias de marketing one-to-one. Tudo isso, sustentado por aspectos como relevância, contexto e geolocalização.

Com a plataforma 4all, será possível, por exemplo, acessar o estacionamento, sem filas e estresse; reservar a mesa e pagar a conta do restaurante; recarregar o cartão de transporte pelo smartphone e consultar o saldo dos seus cartões; pedir comida em casa, pagando pelo celular e acompanhando o andamento da entrega, além de escolher o local para retirada; marcar horário no salão de beleza ou no médico, comprar produtos exclusivos e desfrutar de ofertas e promoções especiais, entre outras facilidades.

José Renato ressalta ainda que outro objetivo da 4all é extrapolar o conceito de colaboração ao integrar com players globais e trazer ao mercado um contraponto ao conceito de concorrência tão comum nos meios empresariais. "Vivemos um momento onde conceitos como colaboração e propósito ganham cada vez mais força e chancelam a ideia de que podemos sim obter a maior força da soma sem perder a força das partes", concluiu, ressaltando que a companhia está preparada para atender de grandes empresas até startups ou diretamente o usuário final.

Shopping TOTAL é o primeiro a lançar app integrado a meios de pagamento

O TOTAL é o primeiro shopping a entrar na plataforma Market Place da 4all e lança seu aplicativo com uma série de inovações. As lojas participantes estarão sinalizadas e terão interações diferentes com os clientes através de ofertas especiais, realidade aumentada e o uso do app como forma de pagamento. O lojista terá acesso a uma imensa base de dados que será abordada por push, mensagens e ofertas com duração limitada.

Na praça de alimentação, o app permitirá que o cliente faça reservas de mesas nos restaurantes, peça delivery das lojas que oferecem este serviço, faça pedidos nas mesas e receba o seu prato, sem entrar em filas, pagando pelo aplicativo. Também será possível encomendar o pedido através do take away e retirá-lo no balcão da loja.

O cliente também poderá agendar salão de beleza, barbearia, lavanderia, lavagem do carro, academia e uma série de outros serviços somente clicando no app. Além disso, por meio do 4all poderá acessar o estacionamento, pagar o ticket no aplicativo e localizar o veículo por QR Code ou fotografia. Outra novidade, é que toda a agenda de eventos culturais do TOTAL estará disponível com as opções de entretenimento do shopping.


 
© Copyright 2011-2017 Marketing Comentado All Rights Reserved.