Leo Burnett lidera ranking das agências de publicidade com maior média de salário

terça-feira, 13 de março de 2012



A Leo Burnett Tailor Made lidera o ranking das agências de publicidade que melhor pagam, com média salarial superior a R$ 11,3 mil. O levantamento faz parte do Projeto de Cargos e Salários que estará na edição de abril de 2012 da revista "O Publicitário", publicação do sindicato dos Publicitários do Estado de São Paulo. O projeto é coordenado por Dalton Silvano, diretor financeiro do órgão e vereador da cidade de São Paulo.

As agências Cheil Brasil, G2 Brasil, Talent e AlmapBBDO completam o ranking das cinco primeiras com maior média de salário.

Segundo Benedito Antonio Marcello, presidente do sindicato, o projeto, realizado no ano em que o órgão completa seu cinquentenário, tem três objetivos principais: estabelecer o piso salarial por cargo – e assim evitar a demissão de profissionais com ganhos mais elevados em substituição a outros, com salários mais baixos, ocupando as mesmas funções; estabelecer uma nova codificação de cargos e funções já que, a atual, é de 1985; e firmar um plano de carreira com a criação de acréscimos salariais como, por exemplo, premiação por méritos. "O que buscamos é uma real valorização do profissional da publicidade brasileira", afirma.

Dalton Silvano explica que o projeto não é uma pesquisa salarial de mercado, já que o trabalho foi realizado considerando informações reais de cargos e salários. "As agências, em sua grande maioria, são obrigadas a enviar ao sindicato a relação da contribuição sindical. Essa foi a base utilizada para o estudo", explicou.

O levantamento foi dividido em duas partes: agências com menos e mais de 30 funcionários. Entre os dados mais relevantes, por exemplo, estão que a área de criação é a que melhor remunera seus profissionais, com média salarial superior a R$ 8,2 mil, seguida das áreas administrativa, atendimento/planejamento e mídia.
 
© Copyright 2011-2017 Marketing Comentado All Rights Reserved.